[box_title class=”” subtitle=”de nossas escritoras” subtitle_font_size=”18″ font_size=”25″ border_color=”#CDCDCD” animation_delay=”0″ font_alignment=”center” border=”middle” animate=”” ]Um pouco sobre cada uma[/box_title]
[one_fourth class=”” last=”no” ]
Maria Luiza Oliveira Castro de Leão
Doutorado e mestrado (D.E.A – diploma de estudos aprofundados) em Ciências da Educação. Paris V. Sorbonne. Fundadora do Tekoa, Centro de Estudos da Aprendizagem onde atua como psicopedagoga, professora, pesquisadora e diretora do Tekoa. Membro da Ardéco Paris. Autora do livro “O Pensamento Teórico do Tekoa”. Rio de Janeiro. Publit.2013.
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”no” ]
Gisele Holanda Noel
Psicopedagoga; formada pelo Tekoa, Centro de Estudos da Aprendizagem; pedagoga pela PUC-Rio e professora da Educação Infantil. Integrante do GP-Tekoa ( grupo de pesquisa) e membro da equipe efetiva do Tekoa.
[modal title=”Gisele Holanda Noel” link_text_opener=”Saiba mais” link_text_size=”14″ opener=”text” link_icon_type=”none” ]Pedagoga com registro simultâneo em Orientação Educacional, Supervisão e Administração Escolar. Habilitação para regência em Curso Normal em Nível Médio pela PUC-Rio. Especialista em Educação Infantil – Perspectivas de Trabalho em Creches e Pré Escolas, com habilitação para Magistério Superior pela PUC-Rio. Já atuou como coordenadora e consultora pedagógica em Informática Educacional para algumas escolas da cidade do Rio de Janeiro. Professora do Ensino Fundamental I. Formada em Psicopedagogia clínica, institucional e em pesquisa pelo TEKOA hoje atua como psicopedagoga clínica, coordenadora de estágio clínico, assistente de direção psicopedagógica geral do Tekoa, coordenadora da triagem telefônica para atendimento particular, social e popular realizado pela Equipe do Tekoa, coordenadora de grupos operativos e rodas de conversas operativas e pesquisadora.. [/modal]
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”no” ]
Marlene Dias Pereira Pinto
Psicóloga, pedagoga, psicopedagogia, mestre em Educação pela UERJ. Atendimento psicopedagógico clínico; coordenadora psicopedagógica do Proalfa/UERJ; professora do curso de especialização em Psicopedagogia /UERJ; coordenadora acadêmica do curso de especialização em Psicopedagogia/AED. Resende; professora e pesquisadora do Tekoa, membro da diretoria da abpp-rj.
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”yes” ]
Maria Apparecida Mamede Neves
Professora emérita da PUC-Rio; doutorado e mestrado em psicologia, mestrado em educação e formação em psicopedagogia. Possuí graduação em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduação em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisadora do CNPQ.
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”no” ]
Juliana Borges
Mestrado em educação e graduação em pedagogia pela UFF / RJ . Formação em Psicopedagogia pelo Tekoa, centro de estudos da aprendizagem. Integrante do GP-Tekoa (grupo de pesquisa) e professora regente do Colégio Universitário Geraldo Reis – COLUNI/UFF.
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”no” ]
Maria Cecília Almeida e Silva
Pedagoga e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Diretora do Centro de Estudos Psicopedagógicos Pró-Saber e do Instituto Superior de Educação Pró-Saber. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicopedagogia. Tem desenvolvido estudos envolvendo o diálogo entre arte, filosofia e educação, instrumentos necessários à construção de uma autonomia.
[/one_fourth]
[one_fourth class=”” last=”yes” ]
Sara Pain
Argentina, doutora em filosofia pela Universidade de Buenos Aires e doutora em psicologia pela Universidade de Neuchâtel. Suíça. Foi professora da Universidade Paris XIII e da faculdade de psicologia de Toulouse. Trabalhou como assesora da UNESCO para questões de problemas de aprendizagem. Participa de projetos de formação de pesquisa na França, no Brasil e na Argentina. Foi diretora do CEFAT – Centro de Formação em Arteterapia de Paris. Co-orientadora da tese de doutorado sobre: Os momentos de turbulência: A desequilibração cognitiva e sua significação dramática” de Maria Luiza Leão.
[/one_fourth]